3 destinos incríveis para aventureiros em Santa Catarina.
março 29, 2017 | Rotas, Viagens
Se você está em busca de um destino que reúna boas opções de turismo e aventura, Santa Catarina é a dica certa para esse outono. O estado oferece uma série de alternativas fantásticas que os aventureiros de plantão não podem deixar passar. Confere aí as 3 dicas que nós separamos para você e se tiver alguma opção interessante pode compartilhar com a gente.
- São Bento do Sul: rapel em grande estilo
A cachoeira de 45 metros de altura fica entre os limites de São Bento do Sul e Corupá, na comunidade de Ano Bom, e é um dos destinos mais procurados por quem curte praticar rapel.
A área é de preservação ambiental, o que mantém o destino praticamente intacto e recebe turistas de vários lugares do mundo. Para chegar até a cachoeira, é preciso caminhar cerca de cem metros em meio a mata fechada, em uma trilha leve e extremamente bonita.
Para praticar rapel é necessário pagar um pequeno valor de R$ 80, incluindo todos os equipamentos e com o suporte de um instrutor – único autorizado a oferecer a atividade com segurança no local.
Reserve um final de semana e vá se aventurar!
- Caminho dos cânions: voo livre com direito a uma vista sem igual.
Se você pretende chegar ainda mais perto do céu, nossa dica é a prática de voo livre no caminho dos cânions, em Araranguá.
Além das belas paisagens confeccionadas com os recursos naturais existentes na região, a área possui algumas possibilidades que contribuem para a prática do voo livre. O Morro dos conventos, localizado a 80 metros de altitude, e o Morro mãe Luzia, que fica a 230 metros de altitude, ambos em Araranguá. São duas ótimas opções para quem busca essa modalidade esportiva em SC.
A vista lá de cima é maravilhosa!
- Rio Itajaí-Açu: um rafting de tirar o fôlego.
Tá disposto a descer as corredeiras do Itajaí-Açu em alta velocidade? Embarque nessa!
Considerado como um dos melhores lugares do Brasil para essa modalidade esportiva, o rio Itajaí-Açu reserva muita diversão para quem escolhe se aventurar por lá.
O rio e seus afluentes oferecem diferentes níveis de corredeiras, podendo ser de maior ou menor densidade.
Se for iniciante, é sempre bom contar com o suporte de alguém mais experiente, equipamentos de segurança e não se arriscar muito. Se não for o caso, basta curtir o destino com responsabilidade e aproveitar tudo que o local oferece de mais bonito.
Boa curtição!
Essas foram algumas dicas para você curtir no Outono, já que nem só de praia e calor vive o homem. Aventure-se em uma das modalidades e conte pra gente como foi a sua experiência.