Roteiro de um dia por Florianópolis
setembro 12, 2011 | Florianópolis, Rotas, Viagens
Quem está planejando uma viagem de negócios até a capital catarinense pode aproveitar para estender a visita e fazer um roteiro de um dia por Florianópolis. Apesar de curta, a rota que está disposta no post de hoje é suficiente para conhecer um pouquinho da cidade e marcar uma próxima visita.
Com o Travel Mart Latin America – um dos maiores eventos internacionais de turismo – acontecendo hoje e amanhã em Floripa, o programa Santa Catarina Travel preparou um passeio de um dia pela Ilha da Magia para os participantes. Então que tal fazer esse tour você também?
Comece o passeio bem cedinho. Retire o carro que você alugou com GPS com a Inova no centro de Floripa às 8h e dirija até a Praça XV de Novembro, onde você encontra a famosa figueira centenária, a Catedral e prédios da arquitetura barroca.
Estacione o carro nas proximidades e caminhe até o Mercado Público para tomar um cafézinho no Box 32 e aproveitar para comprar artesanato e cerâmica. O Mercado Público também é o ponto de encontro de artistas e intelectuais da cidade.
A visita pelo centro deve durar cerca de duas horas. O próximo destino é a paradisíaca e boêmia Lagoa da Conceição. Famosa pela cozinha, a Lagoa é o local ideal para a prática de esportes aquáticos. Faça um passeio pelo centrinho e depois aproveite para ir até a Praia da Joaquina e conhecer as dunas mais famosas para sandboard e uma das praias mais badaladas da ilha.
Dali seguimos para a Costa da Lagoa, onde só é possível chegar de barco ou por uma trilha a pé. Barcos-táxi saem do centrinho da Lagoa da Conceição. A Costa da Lagoa é o local de parada para o almoço. Ali restaurantes típicos de pescadores servem peixe e pratos da culinária açoriana preparados de maneira artesanal e deliciosa.
Depois do almoço, uma parada no P12 em Jurerê Internacional, praia badalada conhecida como a Ibiza brasileira. Aproveite a vista para a praia e para as mansões que existem no local.
Após uma breve parada em Jurerê é a vez de seguir para Santo Antônio de Lisboa e conhecer a igreja de Nossa Senhora das Necessidades, uma das mais antigas da ilha, a Galeria de Arte Casa Açoriana, com artesanato e arte de artistas locais, e depois ir até o Cantinho da Ostra para saber como funciona a pesca e provar a especialidade em um dos restaurantes da comunidade.
Quando você estiver em Santo Antônio de Lisboa, o dia já deve estar acabando e o roteiro também. É hora de voltar para o hotel e descansar!