Prêmio VT – SC tem duas praias entre as dez melhores do Brasil
janeiro 13, 2012 | Dicas, Florianópolis, Litoral
Duas praias catarinenses levaram o Prêmio VT 2011/2012, da revista Viagem e Turismo, e ficaram entre as dez melhores do Brasil. Foram elas: Bombinhas e Jurerê.
Então, se você ainda não conhece esse dois pedacinhos de paraíso em Santa Catarina, alugue um carro na Inova, prepare o GPS, reserve o hotel e coloque o pé na estrada.
Mas, antes disso, veja uma pequena descrição dessas duas praias no site da revista:
Bombinhas: A VERSÁTIL
Bombinhas não tem resorts badalados, restaurantes estrelados nem paradores com sofazões brancos na areia. Todas as fichas estão nas águas tranquilas de suas praias centrais, no litoral super-recortado, no mergulho (ou buceo, quando o local era exclusivo dos argentinos), no jeito de colônia de férias das antigas. Bombinhas é a Baldinho Beach, de águas calmas, cheia de crianças (e seus pais). Mas é também uma península, com 19 praias muito diferentes. Quatro ilhas, por exemplo, é de tombo, fequentada [sic] por surfistas; Ponta Grande, bem mais ao sul, exige uma longa caminhada que passa por várias outras praias. Mariscal tem pousadas charmosas, na medida para os casais. Por toda a região, há ainda certa preocupação ecológica. Pousadas como a Dom Capudi (47/3369-2984, diárias desde R$ 324) armazenam água de chuva e fazem compostagem de lixo, entre outras ações. Por fim, Bombinhas ainda tem um dos melhores pontos para mergulho no país [sic], a Ilha do Arvoredo, com visibilidade que chega a 15 metros de profundidade.
Jurerê: A BADALADA
Quando ainda não é verão, os casarões sem muro e com belos gramados costumam ter pouco ou nenhum movimento. E, na Avenida dos Búzios, a principal dessa praia de Floripa, Mercedes só os micro-ônibus. Mas, como em um passe de mágica, tudo muda quando começa a temporada. Os paradores e suas chaises já não vencem de tanta gente com flûtes de champanhe e óculos escuros de grife. Na Búzios, Mercedes, Ferraris e Astons Martins competem pela atração do passante – normalmente outro proprietário de um carro de valor de IPVA pornográfico. Mas a Jurerê que interessa está na areia, cerca de 4 quilômetros de faixa extensa, com direito a outras prainhas escondidas no canto leste (a área de Canajurê). Está também na água, um gentil e, nesta época, morno Atlântico. E, se a sua for mesmo ferveção, o clima nos paradores de dia varam pela noite nos beach clubs, como o Parador 12 (48/3284 8156) e o Café de la Musique [sic](48/3282-1325). Para comer mais barato, estique à vizinha Praia do Forte, no canto esquerdo de Jurerê.