Dicas para evitar dores causadas pelo trânsito intenso
Passar horas em um engarrafamento para chegar em casa ou ao trabalho é algo cada vez mais frequente no dia a dia de quem vive nas grandes cidades. Todos que enfrentam um trânsito caótico diariamente vão gostar de saber que pequenas mudanças de hábitos podem acabar com as dores causadas por passar horas presos no tráfego.
Muito tempo sentado pode causar uma sobrecarga nos discos intervertebrais, podendo agravar quadros de hérnias de disco e causar lesões musculares. Veja algumas dicas simples para acabar com as dores depois de dirigir por horas a fio:
– Os retrovisores devem estar posicionados de maneira que para usá-los adequadamente baste apenas movimentar os olhos. Se você tiver que movimentar o corpo para fazer isso, significa que pode ter dores nas costas e no pescoço devido à movimentação constante.
– Dirigir de salto alto tira a sensibilidade dos pés, podendo causar dores nas panturrilhas, além de um acidente. Dirija sempre de salto baixo.
– O mau posicionamento dos bancos é um dos maiores causadores de dores. O correto é que seus pés alcancem os pedais por completo, ou seja, com a sola toda, de maneira que você não precise movimentar o quadril para fazer isso. O encosto deve estar o mais próximo possível dos 90 graus e seus braços e pernas devem ficar ligeiramente dobrados.
– Lembre-se de, quando sair do carro, alongar o corpo. Movimente o pescoço, as pernas e os braços para retirar a pressão dos músculos.
A próxima vez que você for viajar e alugar um carro com a Inova, coloque nossas dicas em prática e verá como seu corpo agradece!
Fonte: Extra