Dez dicas para economizar na viagem de férias
dezembro 11, 2012 | Dicas, Viagens
Para tornar realidade aquela sua viagem dos sonhos não é preciso sacrificar todas as suas economias. Basta ter uma meta e ser fiel a ela. Planejar as férias com antecedência é a receita inicial para garantir dias tranquilos de descanso, sem estourar o orçamento.
Confira abaixo dez dicas para você viajar sem gastar muito.
1. Negocie em grupo.
Pacotes de viagem em grupo sempre são vantajosos. Em grupo, o poder de negociação é mais forte e as operadoras conseguem bons descontos.
2. Pesquise na internet.
A rede mundial de computadores é uma importante aliada na hora de planejar sua viagem. Pesquise em fóruns e blogs de turismo para coletar algumas dicas e trocar experiências.
3. Alugue um carro.
Em uma cidade desconhecida, a melhor opção é alugar um carro. Com a Inova, por exemplo, você tem a última diária de 30 horas e GPS grátis.
4. Compre bem.
Faça compras nos lugares mais baratos do seu destino. Aproveite as pechinchas e compre coisas que são a cara do lugar. Evite comprar em freeshops de aeroportos, mais caros.
5. Desconecte-se.
Não ative o roaming do seu celular. Opte por comprar cartões telefônicos por onde for passando.
6. Escolha bem os restaurantes.
Para conhecer um pouco da gastronomia local, evite os locais mais badalados. Opte pelos points menos comentados, mas nem por isso menos saborosos.
7. Passeios coletivos.
Se você optou por hospedar-se em um hostel, aproveite o ambiente amistoso e agende programas coletivos. Muitas atrações também dão descontos para grupos.
8. Fique de olho nas matinês.
Se você quiser apreciar espetáculos de música, cinema ou teatro, lembre-se que pagará menos nas matinês. O preço reduz consideravelmente fora dos horários nobres.
9. Faça o planejamento financeiro.
Saiba exatamente quanto poderá gastar por dia. Não ter um orçamento definido é o primeiro passo para estourar o limite do cartão de crédito.
10. Aproveite!!
Economize, mas não deixe de programar um passeio diferente ou um jantar em determinado restaurante só porque ele é mais caro. Planejando cada gasto, dá pra curtir sem abrir mão de algumas extravagâncias.
Fonte: IG Turismo