Como ser um bom companheiro de viagem
junho 9, 2011 | Dicas, Viagens
O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que fazer uma viagem a dois, seja ela romântica ou de aventura. Mas o que muitas vezes tem tudo pra ser a viagem dos sonhos se transforma em pesadelo regado a muitas discussões. O gênio não bate, os gostos são diferentes e o próprio ritmo de cada um pode causar problemas na hora fazer aquele passeio tão esperado e programado. E afinal, o que é preciso para ser um bom companheiro de viagens?
Conversamos com algumas pessoas que adoram viajar e chegamos a algumas conclusões. A primeira delas é que os dois não precisam gostar exatamente das mesmas coisas para que tudo corra bem. Por exemplo, ela gosta de museus e ele de baladas. Não é preciso que um dos dois abra mão do que gosta simplesmente para acompanhar o outro. O segredo é saber ceder um pouco. E ambos precisam fazer isso! Que tal de dia ele fazer um sacrifício e acompanhar ela à visita ao museu e à noite ela abrir mão da cama e ir para a festa com o amor?
A segunda característica importante é o bom humor. Nem tudo é sempre um mar de rosas e sabemos que sempre aparece alguma dificuldade no meio do caminho. É o atraso matinal, a conta que não fecha, ou a falta de energia pra caminhar pela cidade. Mas nada que um toque de bom humor não resolva!
Disponibilidade também é importante. Afinal não há viagem a dois, se um deles não pode pôr o pé na estrada ou ficar até o fim da estadia programada.
E por último, mas nem por isso menos importante: o desejo de viajar em companhia da outra pessoa. De nada adianta sair juntos, se um não curte a presença do outro!
Então planeje sua viagem a dois e respeite ambos os gostos, a começar no aluguel do carro. A Inova dispobiliza várias opções de veículos em sua frota, o que garante uma “briga” a menos na hora de viajar.