Florianópolis entrando na rota do carro elétrico
Florianópolis integra uma lista de 20 cidades ao redor do mundo que são candidatas a testar o Hiriko, um veículo elétrico dobrável, que ocupa um terço do espaço de um automóvel tradicional. A fabricante, a Hiriko Driving Mobility, está desenvolvendo um estudo de viabilidade que vai identificar as condições para a realização dos testes pilotos na capital catarinense.
O carrinho, lançado neste mês no Salão do Automóvel de Genebra, é um ultracompacto de linhas futuristas, com porta frontal, que facilita o acesso aos assentos, um moderno sistema de navegação, informação e controle, tração e direção nas quatro rodas, permitindo que gire sobre si mesmo, e conta com um bagageiro de 300 litros de capacidade. Ele pode percorrer 120 quilômetros com uma única carga nas baterias de lítio e atingir até 90 km/h.
O Hiriko deve ser vendido para prefeituras e empresas que usam o sistema de automóvel compartilhado, ou seja, que pode ser usado por qualquer pessoa. A ideia é que ele opere de maneira integrada ao transporte público.
Você gostaria de ver o Hiriko oferecido na frota de locação da Inova?
Fonte: Bom Dia Brasil