Dicas – quando o seu pet tem pânico de viagem
A viagem em família tem tudo para ser perfeita. O único problema é que um dos membros, o seu pet, simplesmente tem pânico de viagem. Enquanto a maioria dos pets curte passear de carro, alguns são relutantes, vomitam, tremem, ficam ofegantes e muito inquietos. Veja o que fazer nesses casos para deixar a viagem do seu amiguinho mais tranquila:
Transporte seu gato ou cão em uma caixa especial para pets. Isso faz com que ele se sinta mais seguro. O levar no colo pode agravar o problema.
Caso o seu pet não se acostume à caixa de transporte, uma dica é o usar o cinto de segurança próprio para animais, para deixar ele mais seguro!
Procure fazer passeios curtos com seu pet. Dirija com ele até o parque, para um passeio animado, e não apenas para as visitas ao veterinário. Isso pode fazer com que ele associe o carro a algo estressante.
Associe a viagem com algo bom. Dê um biscoito, um pedaço de chocolate para cães ou seu brinquedo favorito sempre que entrar no carro. Assim, a viagem vai se tornar algo divertido para ele.
Em casos extremos, converse com o veterinário do seu pet. Em alguns casos, um sedativo pode fazer o passeio menos estressante para o seu bichinho.