Viajando sozinho
março 10, 2014 | Dicas, Florianópolis
Viajar sozinho pode ser mais divertido do que você imagina. Ter um tempinho só para você, ser seu próprio guia, conhecer novas pessoas e refletir sobre a vida são apenas algumas das vantagens de um turista solitário.
Imagine pegar a estrada e conhecer lugares diferentes e cheios de vida sem ter o compromisso de se preocupar em agradar o parceiro de viagem? Você vai acabar se conhecendo melhor, além de aprender a se relacionar com desconhecidos!
Mas viajar sozinho, como o próprio nome já diz, pode ser um pouco solitário, o que pode agravar casos de depressão. Por isso é bom saber as suas limitações. Para quem está decidido a pegar a estrada por conta própria, então uma dica é escolher uma cidade turística – em geral os habitantes são mais receptivos aos visitantes – e de preferência grande, ou pelo menos não muito pequena.
Em geral cidades maiores têm uma vida social mais agitada com bares, clubes, cafeterias e muitas opções para quem estiver viajando sozinho, mas que quer aproveitar para conhecer novas pessoas.
Santa Catarina é um paraíso para este tipo de viagem. Dois destinos perfeitos para um turista solitário são Florianópolis, com suas praias e barzinhos, e Balneário Camboriú, sinônimo de vida social agitada com muitos turistas o ano todo, universitários e muitos clubes que deixam a vida noturna ainda mais interessante.
Alugue um carro com a Inova e parta para uma aventura com você mesmo. Lembre-se apenas de ter alguns cuidados essenciais como ter sempre à mão um telefone para emergências, não dar muitas informações pessoais a estranhos e não confiar de olhos fechados em quem você acabou de conhecer.