Salão da sustentabilidade e do branco
novembro 8, 2010 | Sem categoria
A 26ª edição do Salão do Automóvel, no Anhembi em São Paulo, terminou ontem e foi marcada por modelos de carros cada vez mais sustentáveis. Os híbridos foram destaque durante o evento como o Ford Fusion Hybrid e o Porsche Cayennes Hybrid, além de modelos já existentes no mercado como o Honda Insight, com motor elétrico e a Mercedes Benz S400 Hybrid.
A utilização de carros menos poluentes como os GNV (gás natural) e os movidos a etanol também foram assunto. O stand do projeto Agora, por exemplo, divulgou os benefícios da produção e do uso de energias limpas, renováveis e sustentáveis de origem agrícola.
O ponto de destaque do projeto foi o uso de etanol. Além de sua produção ser de baixo custo, ele também é 90% menos poluente que a gasolina.
Para quem está preocupado com o meio-ambiente o carros híbridos, movidos a biodiesel ou GNV são os mais indicados. A Inova, por exemplo, disponibiliza sua frota terceirizada em carros GNV. Além disso, parte da frota de balcão da Inova é composta por carros Flex.
Cor
Outras duas tendências apresentadas no Salão do Automóvel 2010 são a cor branca e os modelos compactos. A BMW teve toda a sua frota na cor branca e outras montadoras divulgaram seus novos modelos também na mesma cor. Foi o caso dos modelos: Fiat Mio, GTbyCitroën, Saveiro Rocket, Citroën Aircross, Toyota EV, Mini Countryman e a nova Range Rover.
Entre os compactos, o destaque foi o conceito Fiat Mio, desenvolvido com a ajuda de internautas espalhados pelo mundo.
Próxima edição
Quem perdeu a edição 26 do Salão do Automóvel terá que esperar até 2012 para curtir a 27ª edição do evento.